Pela abolição da maioridade penal

Nota do autor: Particularmente, não sou a favor da redução da maioridade penal, e sim de sua completa extinção. E o julgamento de cada caso de forma diferenciada. Mas como meia dúzia é melhor do que nada, penso ser favorável esta Emenda Constitucional. Inicialmente, pensei em escrever este artigo com meus próprios argumentos defendendo a medida, mas pensando bem, isso não é necessário. Como o pessoal da esquerda costuma se contradizer e se auto-refutar em seus argumentos, além de dar uma aula de racismo e preconceito, resolvi escrever este artigo sobre a redução da maioridade penal me baseando na opinião de algumas personalidades da esquerda que fecundam a política, a mídia e a internet.

                                            PORQUE EU SOU CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Por Esquerdovaldo da Silva

Sou totalmente contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 171/1993) por ser uma proposta que foi criada para atender nada mais do que uma elite burguesa golpista que odeia POBRES e NEGROS [Juca Kfouri]. Esses panelaços por mudança e esses discursos de ódio vêm de quem odeia o bolsa família e detesta POBRE em avião [Rodrigo Vianna].

Creio que defender a privatização de presídios e redução da idade penal significa abrir mão da juventude POBRE, NEGRA, moradora da periferia e da favela [Marcelo Freixo]. E pela juventude brasileira, devemos ser contra esta atrocidade [Maria do Rosário]. Todos nos sabemos que quem defende redução, é fascista, racista e homofóbico [Jean Wyllys], e desconhece o quanto é complicado adotar uma criança NEGRA e POBRE em um país hipócrita como o Brasil [Tico Santa Cruz]. Eu sou contra esta proposta pelos seguintes motivos;

1º – Com a possível redução da maioridade penal, seria melhor que mulheres NEGRAS e POBRES abortassem [Bia Cardoso]. Adolescentes precisam de educação, não de cadeia. O projeto de lei prevê que todo adolescente acima de 16 anos, principalmente NEGROS e POBRES, possam ser presos sem motivo. Para comprovar isso mostro a foto deste bebe de 6 meses que também será preso caso a diminuição seja aprovada. Se isso acontecer também teremos que construir maternidades de segurança máxima [Randolfe Rodrigues].

2º – É um retrocesso, exigir mais punição e mais presídios é apenas uma parte de um discurso defendido por alguns membros de elites, de grupos que se colocam como opressores de camadas minoritárias da população [Thiago H. Costa]. Uma criança já tem maturidade para pedir mudança de sexo [Jean Wyllys], mas não sabe a diferença de certo e errado, bom e mal, elas não têm a mentalidade formada e não sabem o que fazem, devemos seguir o modelo cubano de ensino e saúde, mas não na redução da maioridade para 16 como lá. São coisas totalmente diferentes.

3º – É mais fácil prender do que educar, cadeia não resolve nada [Marco Aurélio], os crimes só iram aumentar. Pois a criminalidade é um problema social [Francisco Régis], ou seja, só existem bandidos, corruptos e criminosos NEGROS e POBRES. Veja em Brasília, todos são homens íntegros e honestos com reputação ilibada. Só com a educação poderemos acabar com a criminalidade. É por isso que todo POBRE e NEGRO tem grade potencial a ser bandido. Porque é um oprimido, um injustiçado do sistema capitalista opressor que não lhe deu oportunidade na vida, e que por isso, precisa do estado para lhe dar apoio e garantir sua integridade. Todos os POBRES e NEGROS são coitados que precisam de boas pessoas como eu, e de toda a esquerda para conseguir alguma coisa na vida. Precisamos fazer justiça social, todos os brancos têm uma divida histórica que precisa ser quitada.

4º – Além do mais, 18 anos é tendência mundial – só não me pergunte em quais países. Com a redução da maioridade penal todo adolescente NEGRO e POBRE acima de 16 anos seria sumariamente executado no meio da rua e não iria sobrar nenhum pra contar história. Por isso países como EUA, Inglaterra, França, Suécia, Japão e Itália não tem mais NEGROS POBRES nas ruas, porque eles foram todos executados! Esses são apenas alguns dos motivos que me faz odiar a classe media [Marilena Chauí]. Culpa dessas hordas de reacionários que merecem pena de morte [Maria do Rosário].

5º – Temos a 4º maior população carcerária do mundo e também a 5º maior população em habitantes, mas isso não importa. Se diminuir para 16, logo estarão querendo diminuir para 14, 12, até chegar aos meses do feto [Susan Santos], e isso é uma hipocrisia porque eles são contra o aborto. E nós não queremos isso.

Além do mais, Jovens que matam, roubam e estrupam se forem presos, segundo especialistas, irão aprender a cometer crimes na cadeia. [Dr. Drauzio Varella]. Mas não se engane meu amigo, é muito mais fácil pra nós, bem nascidos, nos motivarmos pelo opressor do que nos solidarizarmos com o oprimido. E saiba, é de um mau-caratismo tremendo achar que você, em situações adversas e diante de determinados padrões, seria o mesmo bom sujeito íntegro do qual você tanto se orgulha [Vagner Silva], caso tivesse nascido em um bairro POBRE cheios de NEGROS.

E afirmo, não importa que cadeia também seja para dar justiça à vítima, punir quem transgrediu a lei, mostrar que o crime não compensa, e proteger a sociedade de pessoas perigosas. Cadeia não resolve, não funciona e só deve servir para educar e recuperar. Por isso quando você chegar em casa e encontrar um desconhecido ou menor de idade, violentando sua mulher ou estuprando sua filha, não se revolte, não agrida, respeite o criminoso, lembre-se que ele é apenas um oprimido da sociedade, um injustiçado, um POBRE coitado – possivelmente NEGRO. Vai saber o que ele já passou, se você não tiver nenhum preconceito, abaixe as calças, fique de quatro, e se deixe ser estuprado também pelo bandido. O mundo precisa de mais pessoas boas. MAIS AMOR, MENOS ÓDIO.

E nenhum [POBRE], NEGRO, ou gordo deve se opôr a medidas tomadas por pessoas como eu, que os defende [Jean Wyllys]. Um jovem de 17 anos 11 meses e 29 dias já pode se casar, ter filhos, tirar titulo de eleitor, votar para presidente, escolher seus deputados e senadores, pode fazer o vestibular, ENEM, se formar na universidade em três cursos ao mesmo tempo, mas não pode ser preso e ser julgado como adulto porque não tem mentalidade formada e não sabe o que faz. Ele ainda esta em um processo de transição. Ele deve ser socializado e novamente enviado a escola para aprender tabuada, decorar o alfabeto, e aprender que matar pessoas é feio e errado.

Não podemos tomar qualquer decisão como um nordestino ignorante e POBRE [Luiz Inácio Lula da Silva], todas as medidas devem ser muito bem discutidas e não devem ser tomadas apenas para atender aos anseios da população. A direita é assim, sempre escolhendo a via mais preguiçosa ao invés de trabalhar no que realmente dá resultado, cobra-se muito e em troca nada se oferece. Não adianta que 85% ou 90% da população sejam a favor. Somente nós os 10% ou 15% detemos a luz do conhecimento superior. Somente nós sabemos o que é bom. Assim, se tivermos que impor para esses 90% o que é melhor, que assim seja, vamos impor, pois somos superiores. Estamos defendendo valores democráticos que a maioria ainda não tem capacidade de entender. É para o bem dos 90% ou 85% que nós impomos o que é melhor. [LidiaTelles].

Infelizmente – e contra todos os esforços dos que trabalham por uma vida digna de ser vivida para todas as crianças e adolescentes brasileiros – esta são as formas de gestão da infância e adolescência POBRE (e sobretudo NEGRA), proposta pela maioria do Congresso Nacional e pela mídia comercial de propriedade privada [Jean Wyllys].

Por final, digo a você, caro cidadão e cidadã, nunca perder suas esperanças em um futuro melhor. E acima de tudo, nunca se esqueça, enquanto pessoas boas, íntegras e honestas como nós, termos representatividade, iremos lutar pela NOSSA democracia.

Bem, esses são meus argumentos para ser contra a redução da maioridade penal. Aproveite e leia meus outros artigos favoráveis a aprovação do crime de feminicídio, homofobia, e para criminalizar quem defende ditadura militar [Wadson Ribeiro].

Fernando Alves é estudante de administração e colunista do portal Anarcocapitalismo. Escreve artigos sobre economia, política e sociedade para blogs e sites liberais e libertários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s