Quem somos

Estudantes libertários de todo o país confraternizam após o primeiro encontro de Lideranças dos Estudantes Pela Liberdade* em São Paulo.
Jovens inspirados e procurando por alternativas educacionais que não fossem refém do gradualismo institucional dos movimentos até então existentes, decidiram formar uma plataforma de divulgação do anarquismo de mercado, com o objetivo de difundir as ideias de uma sociedade voluntária – anarquista e descentralizada, assim como a sua possibilidade prática.

O anarcocapitalismo foi inspirado pela tradição voluntarista dos anarquistas individualistas do século XIX e integrado aos ensinamentos da escola austríaca de economia – o anarcocapitalismo surge como um sistema consistente, integrado e ético que apresenta uma alternativa real contra a tirania de modelos centralizados que tentam remodelar a natureza humana.

Por apresentar uma alternativa integral, sistemática, radical e consistente. Tal ideia é abominada nos meios universitários – onde se vivencia a hiperespecialização do conhecimento, por isso o ativismo libertário deve ir além dos guetos universitários e se concentrar na internet e na divulgação boca a boca, além claro, da sua prática – o agorismo e a contra-economia como ação direta.

Nós do anarcocapitalismo temos a missão de apresentar o anarquismo de mercado de forma educativa e mostrar à sociedade a superioridade de modelos voluntários perante a a coerção monolítica do estado, desmistificando certos preconceitos quanto a possibilidade de uma anarquia capitalista – ou seja, de livre mercado (não-corporativista).

*EPL-> instituição libertária de centro-esquerda, que até tinha certa independência institucional – até ser “incorporada” de forma brusca pelo SFL – sofrendo vários ataques de setores que queriam institucionalizar o movimento.
A missão do EPL era formar grupos de estudos e lideranças libertárias independentes em todo o país. Vários projetos nasceram do EPL – mas após sua consolidação não tinham mais nenhuma relação com o mesmo. O EPL era uma plataforma de surgimento de projetos libertários e alguns liberais. O anarcocapitalismo é um desses projetos.